Hoje na última divisão de SP, preparador do goleiro Aranha lembra: “Ele queria parar”
Prestes a disputar final do Campeonato Paulista pela Ponte Preta contra o Corinthians, que pode tirar o time campineiro da fila de títulos, o goleiro Aranha quase deixou os gramados no começo dos anos 2000.
Mas uma figura um tanto diferente acabou mudando a ideia do pontepretano, o nome dele é Ditinho, hoje preparador de goleiros do Vocem, de Assis. O time joga a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto e último patamar do futebol estadual.
O encontro entre o treinador e o goleiro da Ponte, que passou por Palmeiras e Santos, aconteceu em 2001, no Palmeirinha, de Porto Ferreira, time hoje licenciado do futebol profissional. Ditinho lembra que Aranha quase deixou os gramados, mas mudou de ideia.
– Ele queria parar. O pai dele trabalhava na roça e ele queria voltar e ajudar o pai dele. Ele falou “professor, vou parar, vou embora para a casa, porque o goleiro preto e pobre no Brasil não vinga”. Eu disse: espere um pouco, vinga sim. Demora um pouquinho mais, mas quando vingar, tem um gostinho mais especial – comenta Ditinho. Fonte G1