Após 4 horas de negociação, criança de 5 anos raptada pelo pai é liberada em Santa Cruz do Rio Pardo
Após quatro horas de negociação com a Polícia Civil, a criança de cinco anos que era mantida em uma pousada em Santa Cruz do Rio Pardo após ser raptada pelo próprio pai foi liberada por volta das 16h20 desta segunda-feira (10). Segundo a polícia, apesar do homem estar armado com uma faca, o menino não tinha ferimentos. O suspeito, que foi pedia para que a ex-mulher retirasse as queixas na polícia contra ele, do contrário, afirmou que levaria o menino ao Paraná.
Desde o período da manhã, a polícia negociava para que o suspeito entregasse a faca e, depois de uma distração dele, uma equipe invadiu o local e conseguiu detê-lo. Ninguém ficou ferido na ação e o homem foi preso em seguida.
Entenda o caso
O pai raptou a criança enquanto ela descia de um ônibus na frente da escola, em Campos Novos Paulista (SP), na manhã desta segunda-feira (10). O motorista do veículo que transportava a criança se distraiu e percebeu só depois que o homem colocou o menino dentro do carro e fugiu. Ele está separado da mãe do menor, que já tem uma medida protetiva dela e do filho contra o suspeito.
Depois de raptar a criança, o homem enviou mensagens à mãe com ameaças e exigiu novamente que as queixas sejam retiradas e que ela retomasse o relacionamento. A mulher mora em São Pedro do Turvo e Trabalha em Marília, enquanto os avós são de Campo Limpo Paulista, onde a criança estuda. Além da Polícia Civil, uma promotora da Vara da Infância e Juventude e uma conselheira tutelar participaram da negociação. Fonte: G1