Homem é condenado por tentar matar a ex-namorada baleada em Lutécia

 

O homem que tentou matar a ex-namorada, de 19 anos, com quatro tiros em junho de 2016, em Lutécia (SP), foi condenado a 3 anos e quatro meses de prisão pelo júri popular na quinta-feira (27). Josimar Cardoso Ribeiro teria atirado contra Sthefany Ferreira de Jesus por ciúmes, segundo a polícia.

O ex tentou matar a vítima pois acreditava que ela o traia com o seu irmão. Josimar atirou várias vezes contra Sthefany e fugiu do local. Três tiros atingiram a cabeça da vítima. Segundo o boletim médico, uma bala foi retirada da cabeça da jovem, mas outras duas continuam alojadas. Um tiro também acertou a mão.

Ela havia terminado o relacionamento com ele há cinco meses na época. Ela ficou com paralisia facial de um lado do corpo.

Entenda o caso

Segundo o registro da polícia sobre o crime, o ex-namorado estava na casa de Sthefany quando ela chegou com o irmão dele. A mulher foi surpreendida com os disparos.

O serviço de socorro foi acionado e ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Paraguaçu Paulista (SP), mas foi transferida ao Hospital das Clínicas de Marília. Já o revólver calibre 32 foi apreendido com cinco cartuchos deflagrados. O suspeito foi preso por tentativa de homicídio. Ela teve alta uma semana depois do crime. Fonte G1