Homem escapa pela janela após carro ser ‘engolido’ por cratera em Borá
O operador de máquinas Leandro dos Santos Batista não ficou ferido após o carro em que estava ser ‘engolido’ por uma cratera com mais de 50 metros de profundidade na vicinal que liga o município de Quintana (SP) a Borá (SP). Ele conseguiu sair do veículo e escalar o barranco. “Nunca mais quero passar por isso. Foi uma sensação horrível. Ainda bem que deu tudo certo, fiquei calmo e consegui sair da caminhonete o mais rápido possível”, lembra.
Leandro conta que trafegava pela vicinal, quando o asfalto cedeu. “Do nada desbarrancou. Começou a entrar água na caminhonete e ouvi um barulho forte na hora. Eu até entrei em desespero, mas mantive a calma. Abaixei o vidro e sai o mais rápido possível. Assim que eu sai, a enxurrada levou a caminhonete”, conta.
Em seguida, Leandro escalou o barranco e pediu ajuda. “Consegui subir o barranco meio que caindo, mas deu tudo certo. Pedi ajuda e não fiquei ferido. Espero nunca mais passar por essa situação, nunca mais mesmo”, afirma.
A pista permanece interditada e está sinalizada. De acordo com a polícia, um desvio está sendo feito pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP).
Outro veículo
Além da caminhonete, uma carreta também foi ‘engolida’ pela cratera. O motorista de um caminhão carregado de milho parou ao observar a cratera e conseguiu sair a tempo antes do veículo também ser ‘engolido’ e levado pela erosão. No veículo estava um ocupante, que também conseguiu sair a tempo e não ficou ferido.
De acordo com César de Andrade Garcia, funcionário de uma usina próxima ao local e que foi um dos primeiros a chegar na vicinal após o acidente, a cena é impressionante. “Sempre passamos pela vicinal e ela não apresentava problemas. Poderia ter sido bem pior. O que mais me impressionou é que a caminhonete sumiu na erosão e não conseguimos mais vê-la”, conta.