Homem suspeito de integrar quadrilha que roubava bancos no PR e SP é preso
Um homem suspeito de fazer parte de um grupo de assaltantes a bancos que morreu após um confronto com a Polícia Federal (PF) na sexta-feira (7), foi preso no domingo (9), em uma chácara de Jaguapitã, no norte do Paraná.
Conforme a PF, ele havia fugido do local no sábado (8) quando notou a chegada dos policiais. No entanto, ao retornar à chácara foi surpreendido pelos agentes que estavam escondidos.
Na sexta-feira, seis homens suspeitos de roubarem bancos no interior de São Paulo morreram durante um confronto com agentes da Polícia Federal em Alvorada do Sul, no norte. De acordo com a PF, o confronto ocorreu por volta das 7h30, no Rio Paranapanema. Após essa ação, explosivos foram encontrados em uma chácara de Alvorada do Sul, e conforme peritos da PF a quantidade encontrada dava para explodir 25 agências bancárias.
A Polícia Federal continuou a ação no sábado, quando cumpriu dez mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de integrar a quadrilha.
Na chácara em Jaguapitã os agentes da PF encontraram barris enterrados com duas submetralhadoras, uma pistola de uso restrito das forças armadas, munição e explosivos.
O suspeito preso foi levado à delegacia da Polícia Federal em Maringá.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/e/1/009JukRfaDebsvyHYZtg/apreensao-armas-pf-02.jpg)
Armas de uso retristo estavam enterradas em barris em chácara de Jaguapitã (Foto: Polícia Federal/Divulgação)