Hospital de Campanha recebe um paciente a cada dois dias

O Hospital de Campanha, montado pela Prefeitura Municipal de Assis no ginásio de esportes da ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar-, na avenida Félix de Castro, no bairro Inocoop, com o objetivo de atender pessoas infectadas com o novo coronavírus ou suspeitas de terem o vírus, recebeu um paciente a cada dois dias, em média, desde o início de seu funcionamento, ocorrido dia 26 de maio.

Inicialmente, foi anunciado que o Hospital de Campanha teria 32 leitos disponíveis para atender os pacientes, mas apenas 10 estariam cadastrados e funcionando.

Segundo reportagem publicada no portal Assiscity, baseada em informações prestadas pela FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis-, que gerencia o serviço, nesses 58 dias de funcionamento, a unidade atendeu 29 pessoas residentes de cinco municípios do Vale Paranapanema, mas quase a totalidade (25) foi de moradores de Assis. Os outros quatro eram de municípios diferentes. Tarumã, Cândido Mota, Maracaí e Florínea tiveram um paciente de cada localidade recebidos em Assis.

Nesse período de funcionamento, a FEMA informa que 15 mulheres e 14 homens receberam atendimento médico na unidade. Desse total de pacientes, 23 receberam alta médica e puderam retornar para a casa.

Com a situação clínica agravada, três pacientes foram removidos para o NAR-Núcleo de Atendimento Referenciado- do Hospital Regional de Assis e os demais para a Santa Casa de Misericórdia de Assis.

Um dos pacientes, levado às pressas para o Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional, após ter passado pelo Hospital de Campanha por algumas horas, não resistiu e teve a morte confirmada por Covid-19. Fonte: Jornal de Assis