Hospital Regional de Assis voltará a atender pacientes da Oncologia a partir de 1º de novembro, afirma prefeito
Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito José Fernandes confirmou o retorno da Oncologia para o Hospital Regional de Assis.
Em entrevista à Rádio Difusora, Fernandes anunciou que a Secretaria Estadual de Saúde garantiu que o atendimento deverá ser retomado a partir do dia 1º de novembro.
“Estivemos na Secretaria Estadual de Saúde em São Paulo e conseguimos, junto ao secretário e ao coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, Danilo Otto, a garantia de que os serviços da Oncologia serão retomados a partir do dia 1º de novembro. Essa é uma batalha que estamos travando há quase dois anos e só temos a comemorar, pois foi um trabalho incessante das lideranças políticas e de toda a sociedade que nos apoiou”, afirma.
De acordo com o prefeito, a FEMA será responsável pela gestão do atendimento oncológico.
“O município vai receber recursos oriundos do Estado. Ainda não há definição se o repasse se dará por meio da FEMA ou da Santa Casa de Ourinhos, mas este ponto já está sendo debatido. Uma ampla discussão entre a Secretaria Estadual e a DRS de Marília, juntamente com Assis e Ourinhos, fez com que chegássemos ao melhor caminho, para que a população não ficasse prejudicada em nenhum dos municípios da região. A partir do dia 1º, os pacientes que fazem quimioterapia e outros tratamentos poderão fazê-lo no Hospital Regional de Assis, enquanto o AME dará a retaguarda em relação aos exames”, explica.
“Essa conquista foi um trabalho incessante das lideranças políticas e da população, assim como do governador Márcio França, que é um homem de palavra e garantiu a retomada desse serviço em Assis. Independente das eleições, já temos esses recursos alocados. De forma política não conseguimos viabilizar e por isso judicializamos a ação, através da Secretaria de Governo Jurídico e em parceria com o Ministério Público. Diversas vezes fomos criticados de que não tínhamos feito nada, mas estávamos trabalhando muito em diversas frentes para a retomada dos serviços oncológicos”, conclui. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Assis