Idosa é arrastada por enxurrada e fica ferida em Bauru
Uma idosa, de 66 anos, viveu momentos de desespero ao ser levada pela enxurrada durante o forte temporal que atingiu Bauru (SP) nesta segunda-feira (23). Clarice Rossi é moradora da rua Otácilio de Andrade, Núcleo Geisel, e foi arrastada ao sair da residência na tentativa de fechar o portão da casa devido à forte chuva. Porém, acabou caindo e foi arrastada por três quadras.
A moradora Elizabete Oliveira mandou imagens para a reportagem da TV TEM que mostram o momento que Clarice é levada pela enxurrada (Veja vídeo acima). Nas imagens, Clarice aparece sendo levada pela água. Um morador tenta segurá-la, mas não consegue.
A vizinha Daniela dos Santos conta que viu quando a moradora foi levada pela enxurrada. “Só vi passar a roupa e depois ouvi os gritos de socorro. Ela gritou para o esposo vir, só que não tinha o que fazer. A enxurrada a levou e ela desceu a esquina”, conta.
Ainda segundo Daniela, Clarice feriu as pernas no asfalto e se recupera em casa. “Nossa, horrível o que aconteceu, porque é um ser humano e a gente não tinha o que fazer.”
Outro caso
A avenida Nações Unidas, em Bauru (SP), ficou alagada durante a chuva da tarde desta segunda-feira (23) e um motociclista foi resgatado por outros homens que viram quando ele caiu passando pela enxurrada.
O repórter cinematográfico Rogério Silva flagrou o momento em que um motociclista tentou passar pela avenida, mas não conseguiu atravessar porque a correnteza o derrubou.
Nas imagens da para ver que a moto foi levada pela força da água, mas o homem se agarrou a um poste. Os funcionários de uma agência de carros tentaram resgatar o rapaz. Um homem sem camisa cai junto com o motoqueiro, mas eles são salvos. “É uma vida que está ali. Ninguém deixaria um ser humano. A gente tentou o máximo salvar ele”, afirma Cícero Santos, que participou do resgate. Fonte G1