Idoso de 90 anos viaja a cidade vizinha para visitar canil e decide adotar cadela
Um idoso de 90 anos conhecido por ser apaixonado por animais viajou de Dois Córregos (SP), cidade onde mora atualmente, a Jaú (SP) para visitar os cachorros do Canil Municipal. No entanto, o que parecia uma visita rotineira se tornou um momento especial para João Reinato e para uma cadelinha.
João mora em uma chácara, localizada próximo ao centro de Dois Córregos, e já tinha uma cachorra chamada Pipoca. Em janeiro deste ano, o aposentado convidou o filho, João Aparecido dos Santos Reinato, de 65 anos, para ir ao canil de Jaú, já que adora visitar os animais.
Mila foi adotada por idoso de 90 anos,
depois de mais de quatro anos morando no Canil Municipal de Jaú
— Foto: João Aparecido dos Santos Reinato/Arquivo pessoal
Foi então que, segundo o filho contou ao g1, houve um encontro especial com uma cachorra do canil, uma espécie de “amor à primeira vista”.
“Ele ama cachorros. O encontro com a Mila foi amor à primeira vista. Enquanto ele repetia ‘Mila, Mila, Mila’, ela olhava para ele com carinho”, contou.
João Reinato e o filho, João Aparecido dos Santos Reinato,
na casa do idoso
— Foto: João Aparecido dos Santos Reinato/Arquivo pessoal
A cadela esperava por um lar havia cerca de quatro anos. Por isso, para os administradores do canil, o encontro foi marcante e parecia que os dois estavam predestinados um ao outro.
“De repente, ele viu a Mila e aí tudo mudou. Parecia que a vida inteira eles estavam esperando por este momento. O final da história? Está fácil: com certeza eles serão amigos para sempre”.
Segundo o filho, João tem deficiência auditiva agravada por conta da idade avançada. Mesmo que uma das cadelas já tenha, inclusive, arrancado o aparelho auditivo do idoso, a paixão dele por animais permanece.
“Mesmo que a Pipoca já tenha comido o aparelho de ouvido dele, ele não deixa ninguém mexer com as cachorras. Ele tem paixão pelos animais”, completou.
Em janeiro, Mila recebeu um novo lar ao lado de tutor João,
idoso aposentado de 90 anos
— Foto: Canil Municipal/Divulgação