Idoso salva criança de ser atropelada por caminhão desgovernado que destruiu carros em Ourinhos
Um homem de 73 anos viveu na tarde desta terça-feira (30) seu dia de herói ao conseguir salvar uma criança de apenas 4 anos de um grave acidente provocado por um caminhão desgovernado que bateu em dois veículos estacionados em uma oficina localizada na Vila Sândano, em Ourinhos (SP).
Imagens de câmeras de segurança da oficina mostram a ação rápida do idoso em retirar a criança, que estava sentada ao lado dele na caçamba de um dos carros atingidos segundos antes de o caminhão desgovernado e sem freio bater e destruir em dois veículos estacionados.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o motorista estacionar o caminhão, o veículo teria apresentado problemas no freio de mão e começou a descer a rua. Após alguns metros, acertou os dois carros estacionados em uma oficina e um poste. Ninguém ficou ferido.
O empresário Sérgio Aparecido Moreira, dono da oficina auto-elétrica onde aconteceu o acidente, relembrou nesta quarta-feira (1º), com alívio, os momentos de terror que viveu no dia anterior quando ficou frente a frente com uma possível tragédia.
“Nem tive tempo de pensar em nada, quando escutei a gritaria e vi o caminhão descendo só pensei em pegar a Sarah no colo e sair correndo. Foi por muito pouco, o caminhão passou raspando. Foi por Deus”, disse o idoso.
O comerciante Sérgio Moreira com a pequena Sara em frente aos
destroços deixados pelo caminhão desgovernado: “Foi por Deus” — Foto:
Arquivo pessoal
Ele explicou que a menina Sarah mora ao lado de sua oficina e desde muito pequena frequenta o local para brincar entre os carros.
“Ela [Sarah] é muito apegada a mim, é grudada em mim e desde pequenininha gosta de ficar comigo aqui na oficina. Sua mãe sabe que cuidamos e por isso deixa que ela venha sempre aqui”, explica o comerciante.
Caminhão desgovernado “subiu” na caçamba onde idoso e a criança
estavam sentados — Foto: Arquivo pessoal/Maurílio Eduardo Rosseto
A mãe da garota, a empresária Vanessa Rosseto, que mantém um pequeno comércio na parte térrea da casa que fica ao lado da oficina, lembra que sua única filha estava com ela até momentos antes do acidente.
“Ela [Sarah] estava sentadinha aqui na nossa loja e saiu para ir à oficina como sempre faz. Eu vi o caminhão descendo a rua e num primeiro momento nem percebi que ele estava sem motorista. Quando ouvi o barulhão corri para fora e vi minha filha ainda chorando no colo do Seo Sérgio. Foi um alívio”, relembra Vanessa.
Segundo testemunhas que estavam no local, um dos automóveis, que acabou prensado contra uma parede, ficou totalmente destruído. Um outro veículo, do tipo picape, teve a caçamba destruída. A polícia vai investigar as causas do acidente.
Um segundo veículo atingido ficou totalmente destruído após ser
prensado na parede pelo caminhão — Foto: Arquivo pessoal/Maurílio
Eduardo Rosseto