“Como deputado nesta casa há três legislaturas, honrando os votos dos meus eleitores lá de Água da Cuia que me elegeram, pelo meu cachorro pastor alemão que guarda a minha a casa, enquanto eu durmo até tarde todos os dias, de sexta-feira até terça da semana seguinte, recesso desta Casa, meu voto é  “Não” Senhor Presidente”.

            “Pela minha mulher Maria Paciência que me atura nesse tempo todo, pelos meus filhos, minhas noras, meus netos, voto “SIM” senhor Presidente”. “ Pela minha pátria que vai do Arroio ao Chuí, viva o Brasil e Viva Pindorama do Brejo que me deu votos para representar esta importante cidade do agreste, meu voto é ‘NÃO” Sr. Presidente.

            “Voto pelo NÃO senhor Presidente a fim de que esse governo mais limpo do que a mina d’água lá do meu sítio, que se tiver sujeira a gente côa pra beber, voto “NÃO”  e Viva o Lula” Senhor Presidente.

            “Trago aqui Senhor  Presidente embrulhada no meu pescoço a bandeira do meu município Piracanjuba do Norte, bandeira que a prefeitura me emprestou e venho aqui como deputado trazer minha opinião Senhor Presidente, meu voto é ‘SIM”.

            “Pela minha neta Maria Sucupira que conseguiu mercê de seu esforço montar uma fábrica de pamonha, meu voto é NÃO senhor Presidente”  “Pelo meu Brasil varonil, terra amada idolatrada, salve, salve, meu voto é a favor da democracia, e é um NÃO bem grandão Sr. Presidente”.

            “Meu voto pelo bem do Brasil, senhor Presidente é trocar o seis por meia dúzia e viva o Brasil, pátria amada idolatrada, salve, salve. Voto SIM”.

“Pros meus eleitores que até estas horas da noite estão acordados, deitados no sofá e contando os votos pelo bem desta pátria amada, meu voto vai em homenagem a eles e viva a Dilma, meu voto é NÃO”.

            Queridas leitoras e prezados leitores: quanta baboseira!!!

===============================================

(Alcindo Garcia é Jornalista) e-mail: alcindogarcia@uol.com.br