Inscrições de filmes para festival ‘Curta Velho Oeste’ estão abertas em Assis; veja como participar
Festival de curta-metragem vai exibir filmes
em Assis e região — Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições de curta-metragens para a segunda edição do festival “Curta Velho Oeste”, desde a quarta-feira (14), até o dia 19 de julho. O evento está agendado de 24 a 28 de outubro, com exibições no Cine Fema Piracaia, em Assis (SP).
Não há custo para inscrição, que deve ser feita pelo site oficial. Os filmes concorrem aos prêmios “Troféu Jacú de Melhor Filme – Escolha da Crítica” e “Troféu Jacú de Melhor Filme – Escolha do Público”, decidido por votação popular.
Também serão feitas Menções Honrosas oferecidas pelo Júri Pé-Vermelho, composto por alunos da Oficina de Crítica Cinematográfica. O evento valoriza a produção cinematográfica do interior do Brasil e da região oeste do estado.
Esta edição tem o tema “Todo canto é um mundo, o festival” e prevê a exibição gratuita de uma seleção variada de filmes na tela do Cine Fema Piracaia, um cinema de rua da década de 70, recém-restaurado, com capacidade para 580 espectadores.
Após a execução do festival em Assis, o II Curta Velho Oeste vai percorrer cidades do Vale do Paranapanema. Será exibida uma seleção de curtas em parceria com o Festival Internacional de Cinema de São Paulo – Curta Kinoforum.
O festival é coordenado pelo Polo Audiovisual do Velho Oeste e produzido pela Oeste Cooperativa Audiovisual e conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Em Assis exibições de curta-metragens serão
feitas no Cine Piracaia — Foto: Divulgação
Festival
Durante cinco dias o público poderá assistir aos filmes das mostras: Mostra Competitiva Interior Brasil, com curtas de todo o interior brasileiro; Mostra Panorama Velho Oeste, dedicada a curtas produzidos no Oeste Paulista; e Mostra Infanto-Juvenil, voltada para produções destinadas ao público mais jovem, especialmente alunos do ensino público municipal de Assis.
O festival ainda promoverá debates com realizadores após as exibições com as equipes dos filmes; estudos de caso de filmes produzidos no interior; e uma oficina de crítica cinematográfica, tendo como produto final a escrita de críticas e atribuição de menções honrosas aos filmes da Mostra Competitiva Interior Brasil por meio do Júri Pé-Vermelho.
Fonte: G1