Isenção do vestibular da Unesp pode ser pedida a partir de 1º de setembro

 

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou nesta sexta-feira (26) que receberá os pedidos de isenção para o vestibular entre 1º de setembro e 9 de setembro. Também é possível solicitar o desconto de 50% na taxa do exame – que custa R$ 170 na edição 2017.

A isenção total do pagamento pode ser dada aos vestibulandos que tiverem renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1320,00 por pessoa. Já o abatimento de metade da taxa está disponível para os candidatos matriculados no ensino médio ou em cursinho pré-vestibular e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Para requerer a isenção ou os abatimentos, é necessário imprimir, até o dia 8 de setembro, a solicitação disponível no site www.vunesp.com.br. O formulário deve ser preenchido e enviado, junto com os documentos pedidos no edital, até o dia 9 de setembro.

Os resultados das isenções e reduções de taxa serão divulgados no dia 27 de setembro.

Alunos da rede pública
Existe também a possibilidade de solicitar um desconto de 75% na taxa, para os alunos que estejam no último ano do ensino médio na rede pública estadual de São Paulo. Neste caso, o prazo para cadastramento dos candidatos é o mesmo da inscrição dos pagantes da taxa: de 12 de setembro a 10 de outubro.

Prova
A primeira fase do vestibular da Unesp acontecerá no dia 13 de novembro, em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Serão oferecidas 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades, sendo 45% delas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica da Rede Pública.