Jornalista assisense acompanha operação do Exército comandada por General de Paraguaçu

O Paraguaçuense, Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, comanda o Comando Conjunto Oeste empregando tropas na Operação Verde Brasil em ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais e focos de incêndio nos estados da região oeste do Brasil.

Na foto, a jornalista do Exército Brasileiro, Camila Dib, casada com o também Paraguaçuense, professor-doutor, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Funabashi Jorge. Esta semana, ela esteve em São Félix do Araguaia, MT, divisa com TO, acompanhando o General Carvalho na Operação Verde Brasil.

O Comando Conjunto Oeste está ativado e emprega tropas na Operação Verde Brasil em ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais e focos de incêndio nos estados da região oeste do Brasil. Os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) de Guaporé, Palmarito, Fortuna e Corixa estão executando patrulhas terrestres e fluviais. Esses Pelotões são integrantes da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cuiabá (MT).

Na Base de Operações de Alta Floresta, o 6º Distrito Naval está fazendo inspeções navais e atuando nos rios da região, em especial no rio Teles Pires.

Desde o dia 29 de setembro, o Comando Conjunto Oeste passou a atuar na região de São Félix do Araguaia (MT), empregando o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, que tem sua sede na cidade de Aragarças (GO), no combate a focos de incêndio e a crimes ambientais.

Em situação de apronto operacional, de prontidão para ser empregado a qualquer momento, o Comando Conjunto Oeste organizou tropas do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Cuiabá (MT); do 18º Grupo de Artilharia de Campanha, de Rondonópolis (MT); e do 2º Batalhão de Fronteira, localizado em Cáceres (MT). Essas unidades militares estão em condições de reforçar as atuais ações e de cumprir futuras missões em novas áreas.

Até o dia 30 de setembro, sob a coordenação do Comando Conjunto Oeste e de forma integrada, as Forças Armadas e as agências governamentais atingiram os seguintes resultados:

– 165 autos de Infração;

– 43 focos de incêndio combatidos;

– 32 apreensões; e

– multas aplicadas que totalizaram o valor de R$ 213.596.956,68.

Jornalista assisense acompanha operação do Exército comandada por General de ParaguaçuJornalista assisense acompanha operação do Exército comandada por General de ParaguaçuJornalista assisense acompanha operação do Exército comandada por General de ParaguaçuJornalista assisense acompanha operação do Exército comandada por General de Paraguaçu