Jornalista é a vítima mais jovem da Covid-19 em Assis
A jornalista Ana Luisa Vaghetti, de 24 anos, é a mais jovem vítima da Covid-19 em Assis. Ela faleceu na manhã desta terça-feira, dia 22, no Hospital e Maternidade do município. Ana Luisa trabalhava em uma empresa de Curitiba, mas estava em home office na casa dos pais, em Assis.
Em contato com o pai da jovem, Sérgio de Souza informou que conversou com Ana na noite anterior.
“Ela completaria 14 dias desde que positivou. Ontem à noite (dia 21) conversei e ela aparentava estar bem, se recuperando, tanto que estava internada na enfermaria. Porém hoje, o hospital ligou informando que o médico queria falar conosco. Chegando lá, falaram que ela já havia falecido quando levaram os medicamentos no quarto. Não deu nem tempo para ela tocar a campainha de emergência”, lamentou o pai.
Ele afirmou também que a filha chegou a ter alta e depois piorou novamente. “Por conta de uma cirurgia bariátrica realizada em fevereiro, Ana sofria problemas de pressão alta e diabetes, porém as doenças estavam controladas. Devido às comorbidades, Ana recebeu a primeira dose da vacina contra a doença no dia 7. Ela se cuidava, não saia de casa, e infelizmente contraiu a doença”, explicou o pai da jovem.
Emocionada, a família agradeceu a todos que torceram pela recuperação da jovem. “Agradecemos a todos que rezaram e apoiaram a Ana. Agradecemos a cada um que orou por ela, e nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos”, lamentou a família de Ana Luisa.
O corpo da jovem foi sepultado às 16h no Cemitério Municipal da Saudade de Assis. Fonte: O Diário do Vale