Jovem cândidomotense morre no sul do país em ato heroico para salvar o primo
O corpo do jovem cândidomotense, Matheus Rodrigues de Oliveira, de 20 anos, chegou no velório municipal de Cândido Mota ontem, por volta da meia noite.
Segundo os jornais locais de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, o jovem estava com familiares em um rio onde costumam banhar-se, e em certo momento um dos primos começou a se afogar não conseguindo voltar para margem do rio, foi quando ele não pensou duas vezes e pulou no rio para salvar o primo.
Conseguiu empurrar o primo para margem, mas infelizmente, supunha-se que após esse ato heroico ele teve um mal súbito e não conseguiu voltar pra margem, ficando submerso no local.
Os parentes tentaram encontrar o jovem Matheus, mas sem êxito. Foi quando em 10 minutos aproximadamente, o corpo de Bombeiros chegou e com equipamentos, em poucos minutos encontraram o Jovem, e fizeram os primeiros socorros, mas devido o tempo submerso, não obtiveram êxito, e puderam apenas, constatar o óbito do rapaz.
Na chegada do corpo do jovem Matheus, a emoção de tristeza era grande, com dezenas de jovens, seus amigos, onde era muito querido entre eles, se emocionaram no velório.
O sepultamento ocorreu hoje de manhã, às 11h, no cemitério Municipal de Cândido Mota. Fonte: Jornal Atenção