Jovem de 24 anos é autuado por fingir ser policial civil e portar simulacro de arma em Jaú

 

Um jovem de 24 foi autuado por crime de falsa identidade na manhã deste sábado (3) em Jaú (SP). De acordo com as informações da ocorrência, ele se passava por policial civil em redes sociais e publicava fotos portando um simulacro de arma de fogo.

Polícia apreendeu o simulacro de arma que o rapaz usava em Jaú — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia apreendeu o simulacro de arma que o rapaz usava em Jaú — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Ainda segundo as investigações, ele também era visto na rua com essa arma. Ele foi localizado em uma casa no balneário Mar Azul, onde os policiais da equipe de Operações Especiais da PM apreenderam o simulacro, que e identifico a arma usada pelas forças policiais.

O rapaz confessou que usava o simulacro e que não acreditava que a conduta dele era criminosa. Os policiais também apreenderam o celular pessoal dele, onde encontraram mensagens de aplicativos e fotos de sua rede social, nas quais ele se identificava como policial civil e aparece portando tal arma e com uniforme da instituição.

Ele vai responder pelo crime em liberdade por ter se comprometido a comparecer no Fórum sempre que solicitado.

Rapaz de Jaú se passava por policial civil nas redes sociais — Foto: Polícia Civil / Divulgação Rapaz de Jaú se passava por policial civil nas redes sociais — Foto: Polícia Civil / Divulgação