Jovem de 24 anos morre em Assis e família opta por realizar doação de órgãos
Nesta quinta-feira, 27 de julho, será realizada a despedida de Thamires Cirino Reia Crepaldi, uma jovem de apenas 24 anos que veio a óbito após sofrer um Aneurisma Cerebral em Assis.
Segundo seu irmão, Marcos Paulo, Thamires começou a se sentir mal no sábado, 22 de julho, durante a tarde, e foi prontamente encaminhada ao Hospital Regional. Infelizmente, ela não resistiu e faleceu. “Ela era uma pessoa doce, nunca teve problemas de saúde e passou mal de forma súbita. Sentiremos muita falta da pessoa maravilhosa que minha irmã era”, disse emocionado.
Apesar da tristeza da partida, a família de Thamires tomou uma decisão nobre e ajudou a salvar vidas através da doação de órgãos dela. “Nossa menina trará alegria a muitas famílias. Ontem, o Hospital Regional registrou os órgãos dela e, com certeza, ela poderá salvar muitas vidas”, relatou Marcos.
Thamires deixa seus pais, Paulo Roberto Reia Crepaldi e Dirce Cirino Franco, além dos irmãos Marcos Paulo e dois sobrinhos, Enzo Gabriel, a quem ela ajudava a cuidar, e Kauan.
Ela havia completado 24 anos em 15 de julho, poucos dias antes de passar mal.
O Brasil ocupa a segunda posição no mundo em número de transplantes realizados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
No país, a doação de órgãos e tecidos ocorre somente com a autorização familiar. Os órgãos doados são destinados a pacientes que aguardam na lista de espera única, organizada por estado ou região, e monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Essa atitude generosa da família de Thamires contribui para a esperança de vida de muitas pessoas que aguardam por um transplante.
Redação: Em Assis – foto: divulgação