Jovem é resgatado por bombeiros após cair em penhasco de 30 metros de altura em Marília
Um jovem de 19 anos foi resgatado na tarde desta sexta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros após ser localizado em um penhasco de 30 metros de altura, em Marília (SP). Segundo a família da vítima, Guilherme de Almeida estava desaparecido há mais de uma semana.
O penhasco fica nos fundos do Jardim Santa Antonieta, na zona norte da cidade. Segundo os bombeiros, o rapaz foi localizado depois que o morador de uma chácara caminhava pela área de mata do bairro, quando ouviu os pedidos de socorro e acionou as equipes de salvamento.
Os bombeiros desceram o penhasco por meio de uma trilha aberta na mata. De acordo com a corporação, o local é íngreme e considerado de difícil acesso. Com isso, os bombeiros levaram quase duas horas para chegar até a vítima.
No início da tarde, as equipes conseguiram fazer o resgate. O jovem estava consciente, mas estava com fraturas nas pernas e diversos ferimentos pelo corpo.
O rapaz foi imobilizado e levado até o alto do penhasco, onde uma unidade de suporte avançado do Samu já esperava pela vítima. Após checar seu quadro clínico, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Marília.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/P/E/O2ZPMhQl6W1AxbwJwPAA/mra-penhasco1.jpg)
Segundo o tenente Fernando Calógero, dos Bombeiros, situação de longas sobrevivências sem água e comida não são raras — Foto: Guilherme Lopes/TV TEM