Jovem morre após ser atingido por um tiro no abdômen durante evento Piraju Folia
O pirajuense, Diego Hermes de 32 anos, morreu na noite de terça-feira (21), por volta das 23h, na Santa Casa de Avaré (SP). Ele estava internado na UTI, após ser atingido por um projétil da pistola semi-automática de 9mm, perfurou o abdômen e atingiu o fígado e intestino.
Segundo os parentes, Diego teve hemorragia interna e perdeu muito sangue, relataram que ele ficou muito tempo na sala de observação, no hospital de Piraju e isso contribuiu para o agravamento das lesões no fígado e intestino.
Ele passou por procedimento cirúrgico em Avaré, teve duas paradas cardiorrespiratórias no decorrer do dia e a noite veio a óbito.
No início desta terça-feira (21), um agente de escolta que trabalha na penitenciária de Bernardino de Campos (SP), se desentendeu com um segurança do evento Piraju Folia, que ocorreu no Recinto da Fecapi.
O agente se dirigiu até o carro que estava estacionado na área externa da Fecapi, para buscar a arma, foi quando o Diego tentou contê-lo, no momento acidentalmente ocorreu o disparo e o atingiu. Bombeiros e a polícia militar foram acionados para prestar socorro à vítima.
O agente penitenciário prestou depoimento à polícia civil e irá responder por lesão corporal culposa. Ele foi liberado e a polícia irá apurar o caso, inclusive ouvir as testemunhas.
Fonte: Minuto do Amorim