Júri absolve dono de propriedade rural pelo duplo homicídio de jovens em Paraguaçu Paulista

O Tribunal do Júri de Paraguaçu Paulista (SP) absolveu, nesta quarta-feira (23), Kássio Frederico Vieira de Paiva da acusação de duplo homicídio qualificado, pela morte de dois jovens que pescavam em sua propriedade rural, no município, em agosto de 2021.

O réu, no entanto, foi condenado pelo porte ilegal de arma de fogo e lhe foi imposta uma pena de um ano de detenção, em regime aberto, e 10 dias-multa. Ele estava preso preventivamente pelos crimes. Cabem recursos às decisões.

Kássio foi detido após atirar em Wellington Keven Xavier de Oliveira, de 21 anos, e Geovani Henrique Souza Lima, de 20 anos. O primeiro foi atingido na cabeça e no tórax, enquanto o segundo foi atingido pelas costas e teve o corpo retirado por parentes de dentro do rio.

O autor dos tiros foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo fútil e por utilizar recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que elas estavam desarmadas e continuaram sendo alvos mesmo quando estavam de costas, tentando fugir.

Já o motivo fútil, segundo a promotoria, se qualificaria porque o denunciado “matou as vítimas apenas porque elas estavam pescando dentro da propriedade rural de sua família e demonstraram insatisfação em ter que deixar a propriedade”. O Tribunal do Júri, no entanto, decidiu por absolver Kássio.

Crime aconteceu em uma propriedade rural em Paraguaçu Paulista — Foto: I7 Notícias/ Divulgação