Justiça condena quatro homens que explodiram banco em Echaporã

 

A 2ª Vara Criminal da Justiça da Infância e Juventude de Assis (SP) condenou quatro homens pelos crimes de furto, corrupção de menores e dano qualificado cometidos durante o roubo de uma agência bancária em Echaporã em janeiro de 2014. O grupo explodiu caixas eletrônicos, levou R$ 890 e causou R$ 100 mil em prejuízos.

Dois dos acusados foram condenados a 3 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 6 meses de detenção, em regime aberto. Outro foi condenado a 4 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado, e 6 meses de detenção, em regime inicial aberto.

Carro foi incendiado no momento do assalto (Foto: Reprodução / TV TEM)
Carro foi incendiado no momento do assalto (Foto: Reprodução / TV TEM)
O último acusado também foi condenado pelo crime de constrangimento ilegal por ter abordado um morador, que foi obrigado a auxiliá-lo na fuga. Sua pena foi fixada em 3 anos, 7 meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e 1 ano de detenção.

De acordo com a denúncia, os acusados contaram com a ajuda de duas adolescentes para cometer o crime. Um dos réus e uma menor atearam fogo em um carro para atrair a atenção da polícia. Quando os policiais seguiram para o local os criminosos explodiram a agência.