Justiça decreta prisão de ladrão que usava bilhetes para anunciar assaltos

 

A Justiça decretou nesta quarta-feira (3) a prisão preventiva do suspeito que usava um bilhete para anunciar os assaltos em Marília (SP). O homem, de 37 anos, é suspeito de ter praticado pelo menos sete roubos em Marília, entre o fim do ano passado e o começo de janeiro. Em todos os casos o suspeito falava pouco com as vítimas, mas o recado dele era bem claro – ele sempre usava um bilhete para anunciar os roubos.

O cartão de visita com a palavra “assalto” escrita atrás foi apreendido pela polícia durante as investigações. Uma das vítimas do assaltante, que atacava comércios, contou que ele primeiro se passava por cliente. “Ele entrou como se fosse comprar o produto, a gente foi para fechar a venda, na hora que fui fazer o cadastro dele, ele me mostrou o bilhete, que estava escrito “assalto”, eu disse que não tinha entendido qual era o nome, ai ele falou isso aqui é um assalto. Nisso ele veio para cima de mim com a faca, falando que queria o dinheiro”, conta a vendedora, que pediu para não ser identificada.

Segundo a polícia, todas as vítimas são mulheres e o crime acontecia quando o movimento das lojas era pequeno.

“Nós percebemos que ele procurava cometer o crime quando a vítima estava sozinha, mas em dois ou três casos, havia outra mulher presente, mas sempre mulheres. Em um dos casos ele tentou praticar estupro contra a vítima, entrou em luta corporal, o crime não se consumou, mas ele vai responder pela tentativa também deste crime”, explica o delegado Aeliton Roberto de Souza, da Delegacia de Investigações Gerais.

Além da prisão preventiva decretada, a polícia também divulgou a foto do suspeito para que a população possa ajudar nas buscas. “No ano de 2013 e 2014, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado, e naquela época era morador de rua, então não sabemos aonde ele pode se encontrar, muito embora em todos os locais onde moradores de rua são avistados nós estamos fazendo diligências pra tentar prender esse rapaz o mais rápido possível”, completa. Fonte: G1