Luta pela democracia vai às ruas no próximo dia 16
Todos que defendem a democracia e a legalidade do mandato de Dilma Rousseff têm encontro marcado no dia 16 de dezembro, quando os democratas e nacionalistas de todas as cores irão às ruas para manifestar seu repúdio ao processo de impeachment. Em São Paulo, a mobilização de rua vai acontecer a partir das 17 horas na Avenida Paulista, numa caminhada que chegará até a Praça da República.
O Sindicato dos Bancários de Assis e Região vai até a capital paulista participar do movimento social pela luta da democracia e a retomada do desenvolvimento inclusivo e soberano. “Acreditamos que a quebra da ordem democrática vai prejudicar o povo, a classe trabalhadora enfim, aqueles que dependem do suor dos seus rostos para sustentar suas famílias”, declara o presidente, Helio Paiva Matos.
A data foi definida após debates democráticos entre as entidades que compõem a Frente Brasil Popular e a Frente Brasil Sem Medo, que são integradas, cada uma à sua maneira, por movimentos sociais de todas as esferas populares da sociedade, pelas centrais e seus sindicatos filiados.
Ello Assessoria de Imprensa