Luta pela melhoria da ponte da Roseta continua

 

Na semana passada, por meio do Departamento de Obras, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou uma operação tapa buracos na ponte sobre o rio Capivara que dá acesso ao distrito da Roseta pela rodovia vicinal Otávio Moço. Em breve haverá a continuidade das obras de melhoria, visibilidade e sinalização do local.

Mas a luta pela ampliação ou substituição da ponte ainda continua sendo um esforço especial da administração municipal e, especialmente de alguns vereadores paraguaçuenses, visto que o local já foi palco de graves acidentes.

Foi aprovado na Câmara Municipal o Requerimento 77/2016, de autoria da vereadora Professora Delmira, com assinatura de apoio dos vereadores Antian, Elaine, Kátia e Paulo, que requer ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informações quanto às obras necessárias para melhorias da ponte sobre o rio Capivara, na estrada municipal Otávio Moço.

O tráfego de veículos pela ponte sobre o rio Capivara, nas proximidades do distrito de Roseta, é perigoso e oferece alto risco de acidentes, visto que, por ser a ponte estreita, a mesma somente permite a passagem de um automotor de cada vez. Por tratar-se de região basicamente sucroalcooleira, é frequente o trânsito de caminhões e treminhões, transportando cana-de- açúcar, além de carros, motos, carroças, cavalos, bicicletas e, inclusive, de pedestres.

“Em dezembro de 2014, em conversa informal com Governador do Estado, que esteve presente em nosso município para a entrega do primeiro lote de residências do Conjunto Residencial Dona Lina Leuzzi, ao relatar a situação da ponte, soube que já era de conhecimento do governador a necessidade da realização de obras, pois já passara pelo local e, assim, garantiu empenho para uma breve solução. Somos sabedores de que, por tratar-se de uma estrada vicinal, a competência é do Poder Executivo Municipal, porém, o Prefeito já encaminhou vários pedidos e aguarda repasses de recursos estaduais para a execução das obras”, explicou a autora, vereadora Delmira.

O requerimento questiona ao Governador do Estado de São Paulo se existem estudos objetivando a realização de obras na citada ponte e, sendo a resposta positiva, qual a previsão para o início das obras.

1783623072016103306