Maços de cigarros são apreendidos em vans abandonadas em Florínea
A polícia apreendeu 75 mil maços de cigarros sem nota fiscal, em duas vans abandonadas em uma estrada rural perto da Rodovia Miguel Jubran, em Florínea (SP), nesta sexta-feira (29). Os motoristas não foram encontrados.
Segundo a Polícia Rodoviária, os motoristas viajavam pela estrada quando viram o carro da polícia em patrulhamento e resolveram abandonar as vans para escapar do flagrante. Os dois motoristas fugiram a pé pelo mato e não foram encontrados. As duas vans estavam lotadas de cigarros de procedência estrangeira sem nota fiscal.
Os dois veículos foram apreendidos e levados a Polícia Federal, em Marília. De acordo com a polícia, alguns cigarros passaram por uma análise química e foram descobertas mais de duas mil substâncias que não deveriam fazer parte do produto, segundo o delegado da PF José Navas Júnior.
“Fezes e pelos de animais estão na composição desses cigarros, que com certeza, se já pe nocivo a saúde o cigarro convencional, esse quase nem cigarro é, é uma bomba, um veneno. Não se deve comprar, não se deve incentivar esse mercado paralelo”, diz o delegado. Fonte G1