Mãe e filho morrem vítimas da Covid-19 em Cândido Mota; família tem outros casos em tratamento da doença
O município de Cândido Mota confirmou na noite de sexta-feira, dia 16, mais uma morte por Covid-19. Antônio Carlos dos Santos, de 55 anos, é filho de Nadir Olivio de Miranda de Arruda, de 77 anos, que também faleceu vítima da doença na quinta-feira, dia 15.
Segundo a família, mas dois irmãos, filhos de Nadir, estão internados por complicações do novo coronavírus, Jonas dos Santos, de 58 anos, e Ivone Soares dos Santos, de 57 anos. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Assis, porém, é o que reage melhor e está apenas com um cateter de oxigênio. Já a mulher, segue internada na Santa Casa de Cândido Mota, e apesar do estado estável, ela necessita de máscara de alto fluxo para auxiliar em sua respiração.
A quarta filha de Nadir, Ana Maria dos Santos, 54 anos, também testou positivo para a doença e recentemente encerrou seu período de isolamento. Além deles, mais oito pessoas da família foram acometidas pela doença.
Com os novos casos, o município chega a 62 óbitos da Covid-19 desde o início da pandemia.
A prefeitura de Cândido Mota, através das redes sociais, prestou solidariedade às famílias.
Boletim
A prefeitura de Cândido Mota, através do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e Higiene, divulgou nesta sexta-feira, dia 16, a atualização dos casos de Covid-19 no município. Segundo o informe, foram realizados 7.161 testes. Destes, 1940 casos foram positivos, 5.129 negativos e 92 ainda aguardam resultado.
Dos 1940 casos positivos, 1849 já estão recuperados. Outros 230 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e 15 em internação.
Até terça-feira, dia 13, Cândido Mota havia registrado 1906 casos. Portanto, houve 34 novos casos de Covid-19 no município, em 3 dias.
“Seguem sendo fundamentais as medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Cuide de quem você ama. Não aglomere, a pandemia ainda não acabou”, orienta a prefeitura. Fonte: O Diário do Vale