Mãe é suspeita de agredir filho de 4 anos por causa de R$ 10, diz polícia

 

A Polícia Civil de Bauru (SP) investiga um caso de agressão contra uma criança de 4 anos. Segundo as investigações, a suspeita é a mãe do menino. Ele sofreu ferimentos na boca e no rosto e está sob cuidados do Conselho Tutelar.

A Polícia Militar foi acionada na terça-feira (9) por denúncia de maus-tratos. No local eles ouviram gritos de uma criança e xingamentos e entraram no imóvel. Segundo a PM, a mulher estava alterada andando pela casa e a criança acuada em um quarto com ferimentos no rosto.

Assustado, o menino contou aos policiais que a mãe estava brava por causa do sumiço de R$ 10. A mulher contou à polícia que é usuária de drogas. Ao ouvir que o Conselho Tutelar seria acionado, a mulher teve um surto e quebrou alguns móveis. Ela foi medicada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Bela Vista, onde permaneceu em observação.

Já a criança foi levada ao Pronto Atendimento Infantil com os hematomas no rosto e, após ser medicada, foi liberada. Ainda segundo a polícia, o garoto disse à conselheira tutelar que sempre apanha da mãe.

O caso foi registrado na Polícia Civil como maus-tratos. Um inquérito será instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e os envolvidos devem ser ouvidos nos próximos dias. “Aparentemente a lesão relatada é leve e ela tem problemas com dependência química. Nós vamos ouvir todos os fatos, ouvir as testemunhas e esperar o laudo que vai constatar o grau de lesão dessa criança”, diz a delegada Alexandra Nogueira. Fonte G1