Mais de 14 mil casas já receberam a visita da Saúde para combater a dengue em Assis
Esse período do ano é o momento crítico para combater a dengue em todo o país e em Assis o panorama não é diferente. Para isso a Secretaria da Saúde possui a equipe de endemias para auxiliar na missão de combater pragas urbanas, nesse caso, o Aedes aegypti. Até o dia 5 de fevereiro deste ano, mais de 14 mil lares assisenses receberam a visita dos agentes, seja na nebulização ou no bloqueio.
Os números mais precisos são:
– 11.029 casas receberam o bloqueio. Isso corresponde a 28 bairros
– 3.475 casas receberam a nebulização. Isso corresponde a 12 bairros
O que são os bloqueios?
São as visitas regulares dos agentes de endemias que contribuem para ter um olhar mais educativo de objetos que possam acumular água e também tirar as dúvidas dos moradores. Os bairros escolhidos para essa ação são baseados em estudos de densidade larvária.
O que é a nebulização?
É um trabalho de passar veneno nas residências. Importante destacar que esse veneno mata apenas o mosquito adulto. Os bairros escolhidos são baseados em casos positivos da doença. Quem manda o veneno e sua quantidade para o município é o Estado.
Assis segue todos os protocolos de combate ao mosquito.
“Esse período do ano é sempre mais crítico. Estamos com nossas equipes na rua diariamente para educar e combater a dengue. Todo nosso trabalho não vai adiantar se a população não fiscalizar seu quintal e objetos que possam acumular água”, resume a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.