Mais de 600 famílias ficam sem correspondência em Quatá

 

A deficiência dos serviços dos Correios em Quatá (SP) tem deixado pelo menos 600 famílias de três bairros sem correspondências em casa. A Prefeitura diz que já atendeu as solicitações dos Correios para que o serviço fosse prestado nesses bairros, mas até agora nada.

Há três anos, pelo menos duas vezes por mês o motorista Daniel dos Santos vai até os Correios para pegar suas cartas e não deixar as contas atrasarem.  “A prefeitura já colocou nome nas ruas, tem numeração nas casas, tem caixinha do correio. As contas de luz e de água chegam na minha casa, só não vai as outras coisas como conta do banco, que é pelo correio, não chega lá em casa.”

O Daniel mora no Jardim Vale do Sol e não é só ele que enfrenta essa dor de cabeça. Outras cem famílias estão na mesma situação. A indignação dos moradores é que o carteiro passa até a rua debaixo da casa dele.

Para a dona de casa Vânia Gomes da Silva pagar as contas em dia, ela tem que buscar todas nos Correios que fica longe da casa dela. “A gente vai todo mês buscar as nossas correspondências. Já fui atrás, já reclamei e nada. Ele passa aqui perto, mas eu só vejo ele de longe.”

A dona de casa Darlie Moreira dos Santos vai se mudar para o Vale do Sol daqui um mês, mas já está pensando no que vai fazer sem correspondência. “Já tenho essa preocupação. Vou deixar no endereço de alguém para depois pegar e ainda ir pagar.”

A prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca disse que a cidade fez tudo que os Correios pediram nos bairros para que o serviço funcionasse, mas até agora, nem sinal do carteiro.

“Alegavam que as ruas não estavam asfaltadas, que os moradores não tinham as caixinhas de correio, que os postes não tinham identificação das ruas. Foram atendidas todas as reivindicações e a gente não sabe o motivo que os moradores não estão recebendo. São em torno de 600 pessoas que ficam sem receber correspondência em suas residências”, questiona a prefeita.

Em nota, os Correios informaram que estão calculando os recursos humanos e materiais necessários para implantar a distribuição nos bairros citados na reportagem. No caso das contas de água e energia elétrica, os moradores só recebem porque elas são impressas na hora em que os funcionários fazem as medições nos imóveis. Fonte G1