Manifestação do Grito dos Excluídos é realizada no dia 7 de setembro em Assis
A manifestação do Grito dos Excluídos e contra as ameaças de golpe do Bolsonaro será realizada no dia 7 de setembro, data onde se comemora a Independência do Brasil, às 10h, na praça da Catedral, em Assis.
O ato será na praça da Catedral, e como ocorre há 27 anos ao redor do Brasil, a manifestação denuncia a exclusão e opressão de boa parte da sociedade brasileira, tanto pelo sistema econômico, quanto pelo poder público.
A ação será organizada pela entidade Frente pela Democracia e Soberania Nacional – Assis (FDSN) numa parceria de partidos como PSOL, PT, PCB, sindicatos, coletivos e movimentos sociais, assim como pessoas independentes. A manifestação acontecerá na praça da Catedral, com microfones para falas e megafone para agitação.
“Une-se às reivindicações mais tradicionais o grito de “Fora Bolsonaro”, já que em seu governo aumentou ainda mais o custo de vida, a fome, a miséria, o número de moradores de rua e a morte do povo brasileiro, com uma doença que assassinou mais de 580 mil pessoas por consequência de um governo desastroso, negligente e corrupto”, destaca um dos organizadores.
O Grito dos Excluídos de 2021 tem o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já”. Questões importantes também são a luta pela preservação da natureza, contra as privatizações e desmonte do estado, pelo fim do genocídio negro e indígena, pelo fim da militarização e da violência contra a população negra, pela vida e dignidade das pessoas com deficiência, das pessoas em situação de rua, dos imigrantes e outros setores excluídos da sociedade.
RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA SANITÁRIA
Assim como em outras manifestações, continua obrigatório o uso de máscaras (havendo inclusive distribuição no local) e monitoramento do distanciamento entre as pessoas. Álcool para higienização também estará disponível e será aplicado. Outras orientações também foram dadas, como ficar em casa se houver sintomas ou for de grupo de risco, evitar compartilhamento de objetos, entre outros.
Recomenda-se também que ninguém chegue ou vá embora sozinho e não responda à provocações de outras pessoas.
Redação: Em Assis