Manifestantes, entre eles juízes e promotores de Assis, protestam na região em apoio a Sérgio Moro

 

Sete cidades do Centro-Oeste Paulista registraram protestos nesta quinta-feira (17) contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, feita nesta quarta-feira (16).

Assis
Cerca de 15 juízes estaduais e federais da região de Assis, segundo a organização, fizeram um ato em apoio ao juiz Sérgio Moro nas escadarias do Fórum de Assis. O ato silencioso, representado pelas togas usadas, durou aproximadamente 30 minutos. A polícia não acompanhou o ato.

Moradores de Assis também fizeram um ato em protesto nesta quinta-feira. Comerciantes, estudantes, funcionários e até as vitrines das lojas amanheceram “vestidos” de preto.

Lins
Em Lins, os moradores fizeram uma carreata na hora do almoço. Eles percorreram ruas do centro, como a rua Floriano Peixoto, buzinando e levando bandeiras do Brasil.

Ourinhos
Os moradores de Ourinhos fizeram uma carreata. A concentração foi na Praça Melo Peixoto e os motoristas fizeram um ‘buzinaço’ pelo centro da cidade. Antes de sair em carreata, juízes, advogados e moradores fizeram um ato em apoio ao juiz Sérgio Moro em frente à Justiça Federal.

Depois da carreata, aproximadamente 80 manifestantes, segundo a organização e a Polícia Militar, pararam na praça e cantaram o hino nacional antes de encerrar o protesto, que durou uma hora e meia.

Em Bauru, aproximadamente 300 manifestantes com roupas verde e amarela se concentraram em frente à Polícia Federal, segundo a organização. A chuva quase atrapalhou o protesto, mas as pessoas esperaram passar para começar o ato. Com apitos, panelas e carro de som, os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Lula na cadeia”, “Vem para rua” e “fora PT”.

O sentido bairro-centro da Avenida Getúlio Vargas foi interditado pelos manifestantes, que também se concentraram do outro lado e os carros passavam buzinando. Os manifestantes seguiram em carreata até a Praça Portugal, onde encerraram o protesto, que durou cerca de três horas. A polícia acompanhou o protesto, que seguiu pacífico, mas não informou número de participantes.

Tupã
Em Tupã (SP), cerca de 250 manifestantes, segundo a organização e a polícia, protestaram no canteiro central da Avenida dos Tamoios. O protesto durou pouco mais de duas horas. A polícia afunilou o trânsito e os carros passavam fazendo um ‘buzinaço’.

Marília
Em Marília, o protesto começou em frente à prefeitura. Segundo a PM e a organização, aproximadamente 120 pessoas, participaram da manifestação, que durou cerca de duas horas.

Botucatu
Motoristas se concentraram na Praça do Lardo da Catedral em Botucatu para fazer uma carreata. Aproximadamente 200 veículos participaram do protesto, que durou uma hora e meia. A organização falou em 300 veículos. Eles seguiram até o Corpo de Bombeiros fazendo ‘buzinaço’ e ‘panelaço’. O trânsito não foi fechado. Fonte G1

Foto Facebook