Manutenção em estradas é acelerada, mas chuvas dificultam
Com as constantes chuvas que assolam a região nesse mês de fevereiro, quando a precipitação chega, em muitos locais a uma média de 40 mm por dia, superando todas as previsões, um ponto que tem absorvido boa parte da preocupação das autoridades e dos órgãos que administram as estradas nas proximidades.
Todos os serviços de recuperação e manutenção das vias foram acelerados visando dar conta da demanda e causar o menor comprometimento de todo o sistema viário a ser utilizado por quem trafega na região, mas a própria chuva que tem causado danos também vem atrapalhando os serviços de manutenção.
Mesmo os serviços de capina, poda de árvores, manutenção de sinalização, pintura de faixas e pontes tem sido fortemente prejudicados pelas chuvas e, além disso, unidos aos danos causados tem oferecido estradas com certos problemas aos motoristas.
Por isso mesmo os órgãos tem concentrado esforços não só na recuperação e manutenção das vias como também o desenvolvimento de campanhas educativas e preventivas junto aos condutores, solicitando aos mesmos que trafeguem sempre de acordo com a sinalização, principalmente de velocidade máxima, e, acima de tudo, com muita atenção e cuidado redobrado.
Todos os motoristas são desencorajados a fazerem usos de rotas alternativas e desvios perigosos que podem colocar a vida em perigo, bem como o veículo que pode ser danificado, além do dano ao meio ambiente que pode ser provocado, agravando ainda mais os problemas das estradas.
Fotos: Assessoria de Comunicação