‘Me ameaçaram’, diz anão agredido por PMs em Santa Cruz do Rio Pardo

 

Um anão afirma ter sido ameaçado por policiais militares em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele é abordado por PMs e leva um soco.  “Eu estava brincando com o cachorro e eles chegaram me agredindo, ameaçando, falando que iam me prender, jogar droga em mim, me matar, sem eu fazer nada”, lembra Adriano José Caetano.  O caso aconteceu na segunda-feira (14).

Nas imagens enviadas à redação da TV TEM é possível ver quando policiais descem da viatura e abordam o homem, de 33 anos. Um dos policiais dá um soco na cabeça dele. As imagens mostram o anão levando um soco e sendo lançado contra o chão. Uma segunda viatura com dois policiais aparece e o homem é colocado contra a parede.

Adriano afirma que estava apenas bebendo na frente do bar na hora que foi abordado. Ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas já cumpriu a pena. O anão teve ferimentos na mão e precisou dar cinco pontos no supercílios. Ele registrou boletim de ocorrência por ameaça, lesão corporal e abuso de autoridade.

O advogado de Adriano, Lucas Teodoro Baptista, questionou a abordagem policial. “O policial militar representa Estado, sua conduta deve ser pautada na legalidade, ele não pode agir conforme a sua consciência. Ele não pode abusar do poder”, alega.

Já o capitão da PM, Vagner Pilon, informou que vai investigar a conduta dos policiais militares, mas afirma que é prematuro dar uma justificativa sobre o caso. “ É necessário saber todas as circunstâncias que envolvem esse fato”, afirma. A Polícia Civil investiga o caso. Fonte G1