Medicina da Fema faz matrícula dos aprovados
Fundação realiza escolha dos docentes
Nessa semana, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema realizou a matrícula dos aprovados nas primeiras chamadas do curso de Medicina. Cerca de 60% das vagas já foram preenchidas.
Na expectativa pelo começo das aulas em fevereiro, alguns alunos e pais de alunos foram recepcionados pelo próprio diretor da Fema, Eduardo Vella, no campus da faculdade. “Apresentamos a eles a instituição e o local onde o curso vai acontecer”.
O estudante Victor Sartorão Maia, aprovado em primeira chamada, aposta no êxito da nova graduação oferecida pela Fema. “Estou muito otimista por acreditar que o sistema de ensino adotado pela fundação, o PBL (Problem Based Learning), com muito sucesso em faculdades principalmente no exterior, seja de grande inovação. Confio na instituição”.
Vitória Maria Chacon Martins, que pretende se especializar em pediatria, ressalta a importância da chegada da Medicina para o município. “Assis passa a se firmar como polo educacional da região. Tenho a oportunidade de fazer o curso que eu sempre quis em minha própria cidade”.
As matrículas dos aprovados em segunda chamada começaram na sexta-feira e terminam nesta segunda, dia 18. Os estudantes devem comparecer à instituição com a documentação necessária para confirmar a inscrição. A lista dos classificados está disponível no site da Fundação Vunesp, vunesp.com.br, e também da Fema, fema.edu.br.
Seleção dos docentes
O processo seletivo do corpo docente que vai compor o novo curso de Medicina ocorreu nessa semana na sede da Fema.
Cerca de cinquenta profissionais fizeram provas teóricas e didáticas para as vagas de professor. Uma comissão avaliou o desempenho de cada um deles. “Quanto maior o número de candidatos, maior a possibilidade de escolhermos os melhores. Estamos montando um bom corpo docente”, afirma o diretor Eduardo Vella.
O resultado será divulgado até a próxima terça-feira, dia 19. Dentre os contratados, a Fema vai definir também o nome de quem responderá pela coordenação do curso de Medicina.
Silvio Moura
Assessoria de Comunicação Fema