Médico da Prefeitura inicia tratamento contra obesidade
O médico ginecologista e obstetra Dr. Luis Alberto Marquezine, da Rede Municipal de Saúde de Assis, partiu nesta segunda-feira, 11, rumo a um SPA em Sorocaba para iniciar um tratamento contra a obesidade mórbida.
Com 54 anos e pesando 291,5 quilos, Marquezine enfrenta diversos problemas de saúde devido o aumento de peso e, através de apoio de amigos mais próximos, resolveu dar o ponta pé inicial e mudar seu quadro através de sua participação no programa de emagrecimento denominado Renovando como a Águia.
De acordo com o médico, o problema com a balança acontece desde os 10 anos de idade, quando o aumento de peso passou a fazer parte de sua vida.
“Já tive épocas da minha vida em que eu praticava esportes, como o ciclismo, e já fui faixa preta no Judô, uma recordação maravilhosa que tenho, pois eu conseguia realizar exercícios físicos e esbanjava muita saúde”, relembra.
Ele conta também que já participou outras vezes de algumas oportunidades para emagrecer, mas infelizmente, devido a situações pessoais e psicológicas que passou, abandonou e deixou de dar continuidade ao tratamento.
“Agora, com apoio de amigos e muita força de vontade, estou decidido a mudar e retomar minha vida com mais qualidade”, afirma Marquezine.
A participação do doutor Marquezine no programa de emagrecimento atraiu a atenção de muitas pessoas, inclusive do programa televisivo Câmera Record, que acompanha o passo-a-passo do médico na luta contra a obesidade mórbida.
No programa Renovando como a Águia, o tratamento de Marquezine é gratuito e acompanhado por médicos especializados na área, que o acompanham em uma dieta inicial de 600 calorias.
Em Assis, doutor Marquezine já atuou na Santa Casa e no antigo Pronto Socorro. Atualmente, o médico atende na UPA e no Pronto Atendimento da Maria Izabel.
Após permanecer no SPA por um período que pode ser de até 3 meses, Marquezine fará a cirurgia bariátrica.