Médico infectologista da Santa Casa de Assis faz apelo sobre o coronavírus
O médico infectologista da Santa Casa de Assis, Wilson Luis, suplicou nesta sexta-feira, 5, que as pessoas tomem cuidado para não contrair o coronavírus. O médico está na linha de frente do combate ao vírus.
“SUPLICO, por estarmos com nova(s) variante(s) do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em vários estados e municípios, e por ser provável em nossa Assis, certo do “afrouxamento” das medidas de prevenção (abaixo) da população em geral, reforço a TODOS que restabeleçam e multipliquem as prevenções e precauções que são as certezas na redução da transmissibilidade evitando colapso nos sistemas de saúde. Pois SIM, podemos precisar para nossos familiares e precisamos garantir nossa presença na “linha de frente”, nestes momentos de “dor” de muitas famílias, afinal somos esperança. Um por todos e todos por um. Sigamos fortes, e que DEUS nos proteja na esperança da eficácia das vacinas”, diz Wilson Luis.
MEDIDAS DE PREVENÇÃO
TODOS, a qualquer sinal ou sintoma de síndrome gripal ou resfriado deve manter o isolamento e procurar atendimento médico para orientações em tempos de PANDEMIA – COVID-19.
OBRIGATORIEDADES
TODOS devem cumprir com os deveres e obrigações como cidadão neste momento de PANDEMIA COVID-19:
– uso de máscara protegendo boca/nariz/queixo (não ficar manipulando e nem tocar com as mãos na frente da máscara);
– proteger olhos;
– etiqueta respiratória (medidas efetivas que podem evitar a doença respiratória);
– lavagem das mãos com água e sabão (por 40 a 60 segundos) ou solução alcoólica ou álcool em gel 70% (por 20 a 30 segundos);
– manter o distanciamento de 1 a 2 metros (com máscara);
– NÃO tocar, NÃO cumprimentar com toques;
– EVITAR AGLOMERAÇÕES;
– EVITAR CONTATO COM PESSOAS COM SÍNDROME GRIPAL OU SUSPEITA OU EM ISOLAMENTO.
Caso “fuja” de seus princípios estes cuidados, proteja e respeite seu próximo.
Fonte: Redação Em Assis com informações da Santa Casa de Assis