Membros da Comissão Processante explicam abertura da instauração

A Câmara de Assis aprovou, nesta segunda-feira (22/4), com voto favorável dos quinze vereadores da Casa de Leis, a abertura da Comissão Processante contra o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Karol Geraldo Tedesque da Cunha Bertuccelli, e se refere a não atualização salarial prevista por lei do piso do magistério.

Durante a 13ª sessão ordinária, os parlamentares a frente da Comissão foram nomeados por meio de sorteio, sendo que o vereador Tenente Genova seguirá como presidente, Vinicius Simili, relator e Nivaldo da Pedalada, atuará como membro.

A TV Câmara conversou com os parlamentares nomeados:

Tenente Genova  (PODE)  – Presidente da CP

“A Câmara recebeu a denúncia, todos os vereadores votaram, portanto, aceitamos a documentação, o conteúdo será apreciado e, diante de tudo que for apresentado, o nosso relator colocará à disposição da população o que é certo, trazendo sempre a verdade real e o que for melhor para os cidadãos assisenses”.

Vinicius Simili  (PSB) – Relator CP

“A Comissão Processante tem a partir de agora a função de encaminhar o processo até o prefeito, dentro do prazo de cinco dias, para dar resposta à denúncia. Sendo que o chefe do Poder Executivo tem dez dias para apresentar a resposta formal. E se a Comissão entender que as explicações não foram suficientes, serão abertas as oitivas das testemunhas. Para defesa, o prefeito deverá indicar eventuais testemunhas que poderão ser ouvidas e, caso os membros que representam a Comissão entendam que a resposta vinda pelo Executivo foi insuficiente, as oitivas serão feitas com prazo de 90 dias para encerramento dos trabalhos”.

Nivaldo da Pedalada (REPUBLICANOS) – Membro CP

“Nós vamos analisar toda a documentação e demais pareceres, enfim, a Comissão foi aberta e, juntamente com o presidente Genova e o relator Simili, seguimos aguardando o andamento da instauração”.

Fonte: Câmara de Assis