Menina de Platina que nasceu com ‘meio coração’ realiza cirurgia de correção de síndrome rara
A menina de 3 anos que nasceu com uma síndrome rara popularmente conhecida como “meio coração” realizou a cirurgia de correção da cardiopatia em 28 de outubro deste ano com sucesso.
A família de Pérola Maria Teixeira Queiroz Bezerra realizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para a cirurgia, na esperança de que fosse realizada em dezembro.
Porém, a campanha não atingiu o valor estipulado de R$ 120 mil. Em entrevista para o G1, a mãe de Pérola, Wanessa Teixeira Queiroz Bezerra, conta que foram arrecadados pouco mais R$ 27 mil até o momento da cirurgia.
Entre “idas e vindas” de Platina (SP) a São Paulo (SP), onde a família buscou o tratamento e a cirurgia, Wanessa conseguiu um doador para o resto do valor estipulado. Entretanto, o convênio da capital forneceu a cirurgia, que foi realizada antes mesmo do esperado.
“Passamos por uma consulta em um hospital de São Paulo que não era referência para o tratamento da cardiopatia. Então, respondi que não era o que a gente procurava. Na semana seguinte, o convênio liberou a cirurgia por conta da condição da minha filha”, conta Wanessa.
Assim, segundo a mãe, no dia 20 de outubro Pérola seguiu para a internação. Esses oito dias de espera foram marcados por diversos exames e remédios que a prepararam para a cirurgia, considerada complicada e de altos riscos.