Menino que desenhou álbum de figurinhas recebe vídeo de Neymar: ‘Minha história chegou na Rússia’

 

Depois comover pessoas de todo o Brasil com a sua história, o menino Pedro Henrique Arouca, que aos 8 anos desenhou o próprio álbum da Copa do Mundo e também as figurinhas porque a mãe não tinha dinheiro, se emocionou com uma mensagem especial de um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

O craque Neymar e outros jogadores mandaram um alô para o menino direto da Rússia. “Minha história chegou na Rússia. Não imaginava que os jogadores iam ficar sabendo da minha história. É muito legal”, disse o menino em entrevista ao G1.

Pedro desenhou cada um dos jogadores para 'completar' o álbum com 126 figurinhas (Foto: Maria Cristina Herculiani/ Arquivo pessoal )

Pedro desenhou cada um dos jogadores para ‘completar’ o álbum com 126 figurinhas (Foto: Maria Cristina Herculiani/ Arquivo pessoal)

A mensagem dos jogadores foi uma das surpresas para o Pedro que foi convidado para conhecer os estúdios da Rede Globo e participar do programa Caldeirão do Huck no último sábado (23).

E esse recado do atacante da Seleção e dos outros jogadores é só mais um exemplo da repercussão da história do Pedro.

Reportagem especial mostra reconhecimento de menino que desenhou as próprias figurinhasReportagem especial mostra reconhecimento de menino que desenhou as próprias figurinhas

Rico em criatividade

Tudo começou com uma ideia do menino que mora com a mãe em Bauru que, assim como a maioria dos meninos da sua idade, queria completar o álbum da Copa do Mundo.

A mãe até comprou um, mas trabalhando como caixa de um supermercado e ganhando pouco mais de um salário mínimo, não tinha dinheiro para comprar as figurinhas. Dessa dificuldade, Pedro encontrou na criatividade e no talento para o desenho uma forma de ter um álbum só seu e muito especial.

Ele ganhou a admiração dos professores e colegas, se tornou “a figurinha” da escola. E a partir disso, a história dele ganhou o mundo. Pessoas de vários lugares fizeram doações e uma em especial, um morador de Tatuí, a 300 km de Bauru, deu um dos presentes mais especiais – o álbum da Copa 2018 e todas as figurinhas para o Pedro colar, além de uma edição especial e completa da Copa de 2014.

Pedro e a mãe participaram do programa Caldeirão do Huck (Foto: TV Globo / Reprodução )

Pedro e a mãe participaram do programa Caldeirão do Huck (Foto: TV Globo / Reprodução)

“Para todas essas pessoas eu só queria dizer muito obrigado, cada um fez uma parte e eu só desejo que nada de ruim aconteça com essas pessoas”, ressalta Pedro.

Toda essa corrente do bem trouxe coisas boas não só para o Pedro, mas para muitos de seus amigos com quem ele dividiu os presentes.

“As pessoas se sensibilizaram com a história dele e quiseram ajudar com a doação de figurinhas, dos álbuns”, conta a diretora da escola do Pedro, Luiza do Rosário Lopes Neves.

Menino usa a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo (Foto: TV TEM / Reprodução )

Menino usa a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas da Copa do Mundo (Foto: TV TEM / Reprodução)

Mesmo com o álbum completo, Pedro não abre mão dos desenhos. “Eu tive uma ideia, além de terminar o meu álbum que não falta muito, um dos álbuns que recebi e está em branco pensei em desenhar só as figurinhas para colar nele”, conta o menino.

E talento não vai faltar, porque entre as muitas coisas que o menino ganhou está também um curso de desenho que vai ajudar o Pedro a realizar um dos seus maiores sonhos: “Quero ser artista”, finaliza. Fonte G1

Pedro ficou impressionado com o presente do morador de Tatuí - todas as figurinhas do álbum para ele colar (Foto: TV TEM / Reprodução )

Pedro ficou impressionado com o presente do morador de Tatuí – todas as figurinhas do álbum para ele colar (Foto: TV TEM / Reprodução)