Michel Teló se apresenta hoje em Santa Cruz do Rio Pardo

 

Michel Teló apresenta seus sucessos na Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo, neste sábado,  dia 21 de janeiro. A entrada é gratuita.

Michel Teló (Medianeira, 21 de janeiro de 1981) é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Sendo paranaense de nascimento, mas tendo residido no Mato Grosso do Sul desde sua infância, já era famoso na cena musical daquele estado muito antes de fazer sucesso nacionalmente. No Mato Grosso do Sul, fez parte de dois grupos musicais, e foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como “Barquinho”, “O Caldeirão”, “Pra Sempre Minha Vida”, “A Brasileira” e “Eu Quero Você”, são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em carreira solo, Teló lançou um álbum de estúdio e dois ao vivo, o álbum Michel Teló – Ao Vivo recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Na Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, e teve um bom desempenho comercial alcançando a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD, e a segunda posição no gráfico Portuguese Álbuns Chart, recebendo certificado de platina. O primeiro single do álbum, “Ai Se Eu Te Pego”, tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.

Ao longo de 2011, Teló fez mais de 240 shows, quando junho foi o mês de maior atividade, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato que para a revista apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram.[9] Também atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 500 milhões de acessos. Ainda em 2011 foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil.

Michel Teló teve sexta música mais vendida no mundo em 2012, segundo relatório divulgado pelo IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) com os números das vendas (físicas e digitais) mostra os dez singles mais vendidos do ano passado, Michel Teló apareceu na sexta posição com seu hit ‘Ai se eu te pego’ e impressionantes 7,2 milhões de cópias vendidas, fazendo o sertanejo chegar ao topo do ranking em 23 países da Europa e América Latina.

O cachê de Teló se encontra em cerca de 150 mil por show, sendo ao lado de Jorge & Mateus, Luan Santana, Paula Fernandes e Gusttavo Lima os artistas com os maiores cachês do país. Teló é inspirado por artistas da música popular brasileira como Roberto Carlos e Luiz Gonzaga, além de nomes da música sertaneja como Leonardo e Chitãozinho & Xororó. Ele declarou que a sua cidade é uma fonte de inspiração para a suas composições. Em 2012 Teló se tornou o segundo artista brasileiro da história a figurar a parada estadunidense Billboard Hot 100.[13]

Em abril de 2013, venceu duas das sete categorias em que concorria no Billboard Latin Music Awards, um dos principais prêmios da musica latina que foi entregue em Miami. O brasileiro foi premiado por Música do Ano e Música Pop do Ano por “Ai Se Eu Te Pego”. O cantor sertanejo ainda venceu na categoria de melhor música latina (Top Latin Song) do Billboard Music Awards 2013.