Ministério Público recomenda suspensão do Programa Assis + Limpa

A Prefeitura de Assis comunica que recebeu recomendações do Ministério Público do Estado de São Paulo para suspender os serviços do Programa Assis + Limpa, a fim de assegurar que os trabalhadores à frente da recolha dos materiais inservíveis estejam protegidos e orientados no combate ao Coronavírus.

De acordo com Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, a recomendação visa garantir que todos os cuidados de higiene sejam feitos contra a proliferação do vírus e por conta disso o programa fica interrompido e sem previsão de retorno na cidade.

“O caminhão do Assis + Limpa já passou por praticamente todos os bairros da cidade recolhendo materiais inservíveis, ou seja, toneladas desses materiais foram eliminadas em local adequado garantido a limpeza de quintais e terrenos de todo o Município”, destacou.

Nossack ressalta ainda a importância dos moradores evitarem o acúmulo de materiais inservíveis nos quintais de suas residências e terrenos baldios durante o período de pandemia do Covid 19, mesmo porque esse é um período de aumento dos casos de Dengue.

“Com os serviços suspensos não podemos nos esquecer do mosquito Aedes aegypti, o qual também é considerado um vilão para a saúde da população”, lembrou.

Nesse ano o Programa Assis + Limpa fez a recolha de materiais inservíveis em 28 bairros, tendo recolhido 522m³ de entulhos, o que corresponde a carga de 38 caminhões e de 44 de pick up. Fonte: Prefeitura