MIT e Potencialidades do Vale foram assuntos da 1ª reunião da Câmara Técnica de Cultura e Turismo do Civap

 

Câmara Técnica foi constituída em maio e busca fomentar ações turísticas e culturais no Vale do Paranapanema

 

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap investe e busca novas possibilidades de desenvolvimento para diversas áreas da administração pública, entre elas a área do Turismo e Cultura.

Há muitos anos Municípios Consorciados tem trabalhado as vocações turísticas e culturais de suas cidades e, recentemente, para unir as ações realizadas no Vale Paranapanema, o Civap constituiu a Câmara Técnica de Cultura e Turismo, que deverá fomentar ações com vistas não só ao turismo local, mas ao Turismo Regional.

A primeira reunião da Câmara Técnica de Cultura e Turismo ocorreu no último dia 27, na sede do Consórcio, localizada no município de Assis.

Dentre os assuntos da pauta, destaque a apresentação do Programa “Brasil Braços Abertos”, uma capacitação na área de Turismo na modalidade EAD, gratuito. Este Programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo e envolve uma plataforma de aprendizado à distância, disponível para os trabalhadores da linha de frente do turismo, realizado em ambiente online com carga horária de 80 horas/aulas.

Os gestores municipais também analisaram a Cartilha de Orientação do MIT – Município de Interesse Turístico, principalmente os trechos onde são tratados os pré-requisitos para o pleito e enquadramento na Lei.

Encerrando os assuntos da primeira reunião os gestores apresentaram relatórios de atividades e eventos culturais e turísticos existentes em seus Municípios. O objetivo da Câmara Técnica é unificar as ações realizadas num Circuito Turístico dos Municípios do Civap.

Para saber mais sobre o Consórcio e seus Projetos acesse www.civap.com.br