Mocidade Unida da Vila Falcão é a campeã do carnaval 2016 em Bauru
A escola de samba Mocidade Unida da Vila Falcão conquistou o título de campeã do carnaval 2016 em Bauru (SP) nesta quarta-feira (10). A escola cantou o enredo “Asas pra que te quero? O eterno sonho de voar” e homenageou o astronauta Marcos Pontes e a missão que levou um brasileiro para o espaço há 10 anos.
Com 600 integrantes, quatro carros alegóricos e oito alas, a escola recebeu 177,7 pontos. A mocidade ficou mais de dez anos longe do carnaval, voltou reformulada e quebrou a hegemonia da atual tetracampeã Acadêmicos do Cartola, que ficou com a segunda colocação, com 176,9 pontos.
O presidente da escola Jair Fontão comemorou o título e o crescimento do carnaval de Bauru. “É uma emoção muito grande. É uma imensa satisfação, trabalhamos para isso, mas primeiramente parabenizo todas as coirmãs pela melhoria do carnaval. Só tem um primeiro lugar e cada ano é um.”
A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10/02, no auditório do Teatro Municipal. O terceiro lugar ficou com a Escola de Samba Coroa Imperial, com 176,3 pontos. Na sequência vieram: 4º lugar – Águia de Ouro, com 175,4 pontos; 5º lugar – Tradição da Zona Leste, com 169,2 pontos; 6º lugar – Azulão do Morro, com 167,2 pontos.
A Escola Tradição da Bela Vista foi desclassificada por não desfilar com o mínimo de integrantes previsto no regulamento e a Escola de Samba Imperatriz da Grande Bauru desistiu do desfile e não se apresentou.
Blocos
O bloco campeão da categoria especial foi o Bloco Esquadra da Indepa, que somou 98,5 pontos e desfilou com 168 integrantes. O enredo apresentou uma mistura de samba e boemia homenageando o sambista, compositor, multi-instrumentista e jogador de futebol Paulo Mamede.
“Foi uma surpresa que a gente esperava. É o primeiro ano que a gente disputa. Nós homenageamos um sambista que era do nosso bairro, trabalhamos com a comunidade, que está se engajando o ano inteiro. Começamos com o pé direito e ano que vem a gente vem mais forte”, comemora o intérprete do bloco Celso Chermont.
A segunda colocação ficou com o Bloco Império da Lagoa do Sapo, que somou 96,3 pontos e o Pérola Negra, em 3º lugar, com 95,1 pontos. Em 4º ficou o Pé de Varsa, com 94,4 pontos. Em 5º, o Estrela do Samba de Tibiriçá, com 93,2 pontos. Em 6º, o Ouro Verde 100% Arte, com 91,7 pontos, e em 7º lugar, o Bonde do Consulado com 81,8 pontos.