Moradores de Assis estão descontentes com o vencimento do IPTU
Durante a semana passada, moradores de Assis receberam em casa o carnê do IPTU – Imposto Predial e Território Urbano -, e ficaram descontentes com a data do vencimento da cota única, que é 30/03/2017. Uma data um tanto complicada, já que a maioria das pessoas recebe os seus pagamentos geralmente no quinto dia útil do mês.
É o caso do policial militar, Aparecido Alves, ele não aprovou a data. “Fiz uma reclamação com o presidente da câmara, Valmir Dionizio, e ele ficou de ver se é possível prorrogar a data. A data é ruim, ninguém tem dinheiro no dia 30. O carnê chegou dia 24 e o vencimento é dia 30. A maioria das pessoas recebe no quinto dia útil ou dia 10. Às pessoas mais humildes com certeza não irão pagar no vencimento. Não podemos aceitar este tipo de coisa. Temos que brigar pelos nossos direitos”, diz.
Segundo Valmir, conversou hoje, 27, com o secretário municipal de Fazenda, e ele informou que o prazo, que encerraria no dia 31 de março, poderá ser estendido porque muitos contribuintes não conseguiram receber o carnê. “Basta que os interessados procurem a prefeitura para emissão de novo boleto, com nova data. Solicitei ao mesmo que as parcelas vincendas para o dia 31 fossem adiadas para o dia 10 de abril. Estamos no aguardo, da sensibilidade do prefeito e sua equipe econômica”, ressaltou.
A reportagem do Em Assis entrou em contato com a assessora de imprensa, Mércia Vasconcelos, e foi informada de que a prefeitura ainda não se posicionou sobre uma possível prorrogação da data de vencimento.