Moradores de Quatá têm fornecimento de energia feito por geradores após estragos provocados pela chuva
Cerca de 50 propriedades localizadas nas proximidades do balneário de Quatá estão tendo o fornecimento de energia elétrica garantido através de geradores disponibilizados pela concessionária Energisa Sul-Sudeste.
Com rompimento da barragem, após fortes chuvas na madrugada de domingo (13), parte da rede elétrica no local foi levada pela força das águas. Os geradores serão mantidos até a conclusão dos reparos, segundo a empresa responsável.
Antes e depois do rompimento da barragem
do balneário de Quatá (SP)
— Foto: Fábio Modesto/TV Tem Bauru e Marília
“As chuvas causaram impactos à rede elétrica em diferentes pontos, sendo que em alguns locais foi preciso desligar circuitos por questões de segurança”, informou, em nota, a Energisa.
Além do rompimento da barragem do balneário, outros estragos foram registrados. Ao menos duas pontes estão interditadas, sendo que uma delas foi totalmente destruída.
Após chuva intensa, Balneário Municipal de Quatá
(SP) rompeu — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Nesta terça-feira (15), o prefeito de Quatá, Marcelo Pécchio (PSD), disse ao g1 que recebeu a visita de técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
“O relatório completo da Defesa Civil deve ser entregue ainda hoje ao Estado. No momento não temos mais nenhuma localidade isolada, criamos alguns desvios para a população que utilizada as pontes prejudicadas”, disse Pécchio.
Nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado informou, por meio de nota, que está à disposição do município de Quatá.
Caminhão ficou atolado na zona rural de Quatá
— Foto: Polícia Militar/Divulgação
“A pasta aguarda o envio do levantamento dos danos causados em razão das chuvas dos últimos dias para avaliar de que forma poderá prestar auxílio”, disse o Estado.
Os estragos causados no município ocorreram principalmente durante o domingo, após chuvas que totalizaram cerca de 212 milímetros em cerca de três horas.
Balneário de Quatá ficou sem água após rompimento
por causa da chuva — Foto: TV TEM/Reprodução