Moradores protestam após chuva alagar casas em bairro de Tupã

 

Uma forte chuva atingiu a cidade de Tupã (SP) e deixou diversas ruas e casas alagadas na noite de terça-feira (23). Moradores do local registraram a quantidade de água e lama que invadiu pelo menos cinco imóveis Núcleo Habitacional José Feliciano.

Revoltados com a situação, na manhã desta quarta-feira (24), moradores do bairro atearam fogo em pneus e pedaços de madeira para protestar. Uma vicinal que liga Tupã ao distrito de Parnaso ficou interditada.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o fogo. Já a Polícia Militar liberou a via para o fluxo de veículos.

Ainda segundo informações dos bombeiros, um muro caiu e afetou duas casas da cidade. Apesar dos estragos, não houve ocorrências de pessoas feridas.

Em nota, a Prefeitura de Tupã informou que os moradores se reuniram no local com o prefeito Manoel Gaspar, que se prontificou a mobilizar todas as equipes necessárias para ajudar na limpeza e reparos. Ele também encaminhou equipes das secretarias de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente para efetuar a limpeza das bocas de lobo e a desobstrução das galerias.

A nota destaca ainda que o prefeito Manoel Gaspar também orientou os moradores que tiveram as casas alagadas para que formassem uma comissão visando encontrar alternativas para reparar os danos e os prejuízos. Ele se comprometeu ainda a implantar novas caixas contenção e ampliar as existentes para reduzir o volume de água escoada para o bairro e buscar recursos junto aos governos estadual e federal para a implantação de novas galerias pluviais, o que solucionará definitivamente os problemas causados pela chuva naquele bairro. Fonte G1