Morre Lila Covas, viúva de Mario Covas e avó do prefeito de SP

 

Morreu aos 81 anos neste domingo (22) Florinda Gomes, conhecida por todos como dona Lila Covas, viúva do governador Mario Covas e avó do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada pela família. A informação foi divulgada pelo filho, o vereador Mario Covas Neto (Podemos) nas redes sociais.Ele escreveu: “É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento de nossa mãe Lila Covas. Não haverá cerimônia fúnebre, em respeito ao atual momento. Assim que possível faremos as merecidas homenagens”.

Mario Covas Neto encerra a mensagem, acompanhada de uma foto de Lila com a hashtag luto, pedindo a todos “um pensamento elevado em sua memória, segundo a crença de cada um”.

Em um texto feito em homenagem aos 80 anos de Lila Covas, publicado na página do vereador e filho, ela é apresentada como uma mulher que dedicou a vida ao marido, à família e às causas sociais. Na ocasião, Mario Covas Neto a definiu: “Ela foi mãe e pai durante grande parte da minha vida. Uma companheira do meu pai para todos os momentos. Uma mulher que realizou muito no Fundo Social, ajudando milhares de pessoas, sem contar com recursos públicos”.

Em 1995, quando Mario Covas foi eleito governador de São Paulo, ela assumiu, como voluntária, a presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado, entidade que ficou até março de 2001. Ela seria uma das responsáveis por promover parcerias com a sociedade civil em ações sociais públicas. Segundo o filho, ela “emprestou todo seu amor e cuidado também aos menos favorecidos”. Fonte R7