Morte de menino atropelado por embarcação durante passeio com a família no litoral de SP gera comoção em Ourinhos

Menino de 12 anos era de Ourinhos e passeava com a família em São Sebastião — Foto: Reprodução/Facebook

Menino de 12 anos era de Ourinhos e

passeava com a família em São Sebastião

— Foto: Reprodução/Facebook

Ourinhos (SP) está em comoção pela morte do menino de 12 anos que foi atropelado por uma embarcação na última sexta-feira (30), na Praia das Cigarras, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Morador da cidade do centro-oeste paulista, a vítima, identificada como Bernardo Leal Correa de Arruda, estava junto à família em um passeio na praia, quando o bote em que eles estavam acabou virando após uma embarcação maior passar por perto.

Com o impacto da onda, os integrantes acabaram caindo no mar e o motor do barco atingiu o adolescente.

Bernardo, filho de Luciana Leal Correa de Arruda e Rodrigo Whitaker Corrêa de Arruda, moradores de Ourinhos, foi socorrido por uma terceira embarcação e levado para a areia, onde foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Os bombeiros foram acionados e o menino chegou a ser socorrido em estado grave e levado até o Hospital de Clínicas de São Sebastião. A criança estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, além de apresentar perfurações no tórax e no abdômen.

O menino foi encaminhado para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Nas redes sociais, companhias ligadas aos pais de Bernardo lamentaram a morte do menino. A GSP Loteamentos, na qual a mãe da vítima é diretora comercial, publicou uma nota de pesar.

“Neste momento de dor, todos os colaboradores transmitem os seus mais sinceros sentimentos aos familiares. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a publicação.

Empresas de Ourinhos lamentaram morte de menino atropelado por embarcação — Foto: Reprodução/Facebook

Empresas de Ourinhos lamentaram morte

de menino atropelado por embarcação

— Foto: Reprodução/Facebook

A Dacalda Açúcar e Etanol, na qual o pai de Bernardo, Rodrigo, é diretor, também lamentou a morte.

“O céu ganhou um lindo anjo que nossa família sempre lembrará com amor e saudade. Que Deus conforte o coração dos familiares”, lamenta a postagem.

Pais de Bernardo são empresários conhecidos em Ourinhos — Foto: Reprodução/Facebook

Pais de Bernardo são empresários conhecidos

em Ourinhos — Foto: Reprodução/Facebook

Já o Colégio Santo Antônio, no qual Bernardo estudava, divulgou uma nota de pesar se solidarizando com a família.

“O colégio se solidariza com a família do nosso querido aluno. Que Deus possa confortar toda a família nesse momento de dor”, diz a nota.

Missa de sétimo dia será realizada em Ourinhos — Foto: Reprodução/Facebook

Missa de sétimo dia será realizada em Ourinhos

— Foto: Reprodução/Facebook

No dia do acidente, a Marinha informou que realizou um patrulhamento pelas praias da cidade e localizou a embarcação que atropelou a criança. O veículo estava com o motor danificado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de São Sebastião, onde os responsáveis pelas três embarcações foram ouvidos. O caso é investigado pela Capitania dos Portos.

Familiares de Bernardo Leal convidaram amigos para a Missa de Sétimo Dia, na próxima sexta-feira (6), que será realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado, em Ourinhos.

“Os nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos”, publicou a igreja nas redes sociais. Não há informações sobre quando foi realizado o enterro do menino. Fonte G1