Motociclistas de Assis são autorizados a voltar para o Brasil

O grupo de seis amigos do interior de São Paulo, quatro deles de Assis (SP), que fazia um passeio de motocicleta pela Argentina e ficou retido em um hotel, em quarentena pelo coronavírus, foi autorizado a voltar para casa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) pelo governo local.

Os motociclistas estavam isolados na cidade de Embarcación, na província de Salta. Eles foram para a Argentina no último dia 11 de março com a ideia de viajar por países da América do Sul até o deserto de Atacama, no Chile. No entanto, quando perceberam a gravidade da situação de risco pelo coronavírus, decidiram voltar.

Grupo de motociclistas foi surpreendido pela polícia argentina assim que chegou a hotel na província de Salta — Foto: Arquivo pessoalGrupo de motociclistas foi surpreendido pela polícia argentina assim que chegou a hotel na província de Salta — Foto: Arquivo pessoal

Ao parar em um hotel no último dia 17, o grupo foi surpreendido pela polícia local, que determinou que não poderia deixar o hotel. Com isso, eles ficaram escoltados e não podiam sair às ruas até que terminasse o período de quarentena.

Nesta quarta-feira (25), saiu a autorização da Secretaria de Saúde da Argentina após eles passarem novamente por exames. Todos deram negativo para o coronavírus e eles pretendem pegar a estrada ainda nesta quarta.

“PRESOS” NO HOTEL

Grupo de motociclistas de SP fica retido na Argentina em quarentena pelo coronavírusGrupo de motociclistas de SP fica retido na Argentina em quarentena pelo coronavírus

Durante a quarentena, os motociclistas também gravaram um vídeo relatando a situação de “prisão” em que estavam e alegando que tinham boas condições de saúde para voltar para casa.

Além disso, disseram que, com apenas um dia de viagem, o grupo sairia da Argentina e chegaria a Foz do Iguaçu, no Brasil.

Do grupo, dois moram em Assis e outros dois são nascidos na cidade, mas moram em Sorocaba e Araraquara. Os outros dois motociclistas são de Mogi Mirim e Sorocaba. Fonte G1